StartSe na Espanha: Ibiza pode ser benchmark para muitos empreendedores

Avatar

Por Eduardo Glitz

26 de outubro de 2016 às 15:30 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Hotel Ushuaia fica na ilha de Ibiza, na Espanha, e é, talvez, um dos maiores exemplos de sucesso de empreendedorismo no setor de entretenimento na Europa. Durante os 3 meses do verão, junho, julho e agosto, o hotel tem pelo menos 10 mil pessoas todas as noites, que pagam 50 euros para entrar e consomem por pelo menos 5 horas as mais diversas opções de comida e bebida. Na verdade é muito mais do que um hotel, em suas piscinas, durante os 3 meses, os melhores DJs do mundo estarão lá diariamente, ou seja é uma mistura de hotel com casa noturna, tudo ao ar livre.

No final das piscinas há um enorme palco, e tudo isto é rodeado pelos quartos dos hóspedes. Ou seja, ao se hospedar no hotel, você está dentro da casa noturna, e o melhor, a sua varanda torna-se o camarote mais cobiçado da festa. Mas para não prejudicar o sono dos hospedes, as festas começam cedo, ao redor das 6h da tarde e à meia noite em ponto tudo acaba. Não são simples festas, são shows, com telas de LED, decoração e palco são trocados todas as noites para garantir uma experiência diferente a cada dia.

O preço da diária do hotel não fica abaixo de 1.000 Euros a noite, todos já reservados com muita antecedência. Durante o dia, é um hotel normal de muita qualidade e noite torna-se palco para os melhores DJs do planeta.

O sucesso do empreendimento é recente, durante os anos de 2008 e 2009  o hotel começou a realizar algumas festas com os principais nomes da música eletrônica do mundo, e ano após ano seguiu crescendo até tornar-se o fenômeno que é hoje, e que já construiu mais dois hotéis em anexo.

Mas mesmo com shows diários, o hotel oferece uma experiência única aos seus hospedes, fica em frente a praia, possui uma decoração super moderna e um café da manhã absolutamente diferente de tudo que já vi. É quase um brunch, que até o meio dia, em um ambiente que imita um parque de diversões, oferece centenas de opções de alimentação. Uma experiência incrível.

Sem dúvida um excelente exemplo para empreendedores brasileiros, em nosso país, temos lindas praias, e em alguns locais calor ao ano todo. Só falta termos empreendimentos que atraiam milhares de pessoas de todo o mundo,  afinal não podemos viver só de carnaval. Com certeza criando experiências diferenciadas o sucesso será consequência.

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.