StartSe na Dinamarca: a loja de sucos “cool” que quer ser o novo Starbucks!

Avatar

Por Eduardo Glitz

2 de dezembro de 2016 às 16:35 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Tudo começou na Dinamarca, um pequeno país nórdico de 5 milhões de habitantes. Mas não estou falando de uma simples loja de sucos, eles são uma rede que já está presente com mais de 180 lojas no mundo e que anunciou no mês passado a entrada da General Atlantic, um dos maiores fundos de private equity, como investidor.

Quando eu estava na Islândia conheci a Joe & The Juice, uma loja de sucos diferente de tudo. Um ambiente jovem, música boa e alta, atendentes de bom humor e fazendo malabarismos. E para completar um cardápio de sucos e lanches, todos com uma pegada natureba e orgânica. Me parece que esta combinação faz sentido. E fez!

Desde que foi fundada, em 2002, pelo dinamarquês Kaspar Basse a empresa vem crescendo de forma orgânica e exponencial. Sua maior base é na Europa, com 154 lojas, mas sua expansão em continente americano já começou e não será modesta. Pretendem abrir 100 lojas nos próximos anos. Nada mau para uma empresa que iniciou como um bar que vendia sucos em Copenhagen.

Claramente as lojas do Joe & The Juice são frequentadas na grande maioria por um publico jovem, que busca um ambiente com a sua cara. Mais de 50% dos consumidores dizem que frequentam o Joe & The Juice por conta da sua “cool vibe”, que resume-se em musica alta, atendentes legais, design moderno  e atmosfera jovem.

Os sucos também são diferenciados, eu por exemplo tenho o meu preferido. Chama “Ginger Shot”, em um pequeno copo, uma dose de suco de gengibre super concentrado e forte, um verdadeiro “Shot”, ou uma dose de saúde e energia. É esta a sensação que as pessoas tem ao consumir os produtos, sentem-se mais saudáveis, e estão em um ambiente alegre e com boa energia.

E talvez todo o segredo esteja nas pessoas. Segundo o fundador, tudo que eles fazem é para inspirar, desenvolver e desafiar sua equipe. E para completar ele disse: “Todos falam sobre foco no cliente. Nós não, nosso foco é nas pessoas”. Ele esta certo, pois tendo uma equipe feliz, isto automaticamente será transmitido para os clientes.

Tenho certeza que em breve os brasileiros terão a oportunidade de conhecer a loja de sucos mais “cool” do mundo, neste ritmo de expansão, não vai levar muito tempo para abrirem suas lojas nas principais capitais brasileiras. Ou será que antes disto pode aparecer um empreendedor brasileiro criando algo parecido? Só depende de vocês!

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]