StartSe na Alemanha: casal viaja o mundo, criando startup e mostrando diferenças de culturas através de série em quadrinhos

Da Redação

Por Da Redação

3 de agosto de 2016 às 18:00 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

MUNIQUE – Hoje viajar ao exterior está cada vez mais comum e acontece numa escala jamais vista. Pessoas de vários países estão se conhecendo, conversando, fazendo amizades improváveis e descobrindo as fascinantes diferenças entre suas culturas.

No dia 30 de Julho, uma startup fundada por um brasileiro e uma alemã, anunciou o lançamento mundial de Mr. Fopa: uma série em quadrinhos sobre viagens, aventuras e descobertas culturais, a estória é centrada em um amigável e ingênuo turista Alemão fascinado por viagens, culturas e diferentes países ao redor do mundo. Curiosidade é a palavra favorita de Mr. Fopa, e se perder em novas culturas é o seu maior talento.

Acompanhado por Max, um covarde cão salsichinha que morre de medo de viajar, a dupla de “marinheiros de primeira viagem” quer inspirar pessoas a descobrir o mundo, mostrando que estar aberto à diferenças culturais pode ser uma experiência enriquecedora além de muito divertida.

Os fundadores passaram alguns anos viajando o mundo e construindo o projeto de sua startup. “Nos últimos três anos nós conhecemos centenas de pessoas do mundo todo e ser um casal de nacionalidades diferentes nos mostra quão incrível e engraçada nossas diferenças culturais são. Nós acreditamos que invés de dividir, nós temos o poder de aproximar pessoas, e contar estórias de viagens e descobertas culturais através de uma serie em quadrinhos é uma forma muito divertida e enriquecedora de fazer isto. Nós acreditamos que viajar é a forma mais intensa de ‘abrir a cabeça’, assim, Mr. Fopa é um convite para cruzarmos nossas barreiras e abraçar o diferente”, diz Diego Borgo e Katarina Harth, fundadores de Mr. Fopa.

Em sua primeira aventura, Mr. Fopa e Max visitam o Brasil, em busca de descobrir e experimentar a riquíssima cultura brasileira, e ao mesmo tempo, seguir o maior evento multicultural do planeta: Os Jogos Olímpicos de Verão Rio 2016.

Como funcionará:

  • A série será exibida em diversas plataformas nas redes sociais.
  • O conteúdo será exibido em forma quadrinhos, gifs e interação com fotos de viajantes.
  • 
 Mr. Fopa é uma comunidade social que qualquer um pode contribuir. Todas as estórias são de viajantes para viajantes.

VOCÊ PODE SEGUIR AS AVENTURAS DE MR. FOPA AQUI:

Facebook.com/mrfopa – Converse, compartilhe e mantenha-se atualizado sobre as últimas aventuras

Instagram.com/mr.fopa – Fotos das últimas descobertas, #photobombs, frases e selfies, é claro

Snapchat.com/add/mrfopa – Aventuras secretas e bastidores, no exato momento em que elas acontecem

Twitter.com/mrfopa – A forma mais direta e pessoal de se comunicar com nosso Crew

Pinterest.com/mrfopa – Inspire-se para suas próximas aventuras

IMG_9273

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.