StartSe em Portugal: o aplicativo que melhora sua qualidade de vida

Avatar

Por Ricardo Pereira

24 de setembro de 2016 às 19:37 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Com a crescente procura de cortar nos custos de saúde para todos os intervenientes, muitas startups estão na vanguarda dessa investigação. É o caso da empresa HUBIT criada em 2013,  integrada na Universidade do Porto, em Portugal, fazendo parte do Building Global Innovators, uma aceleradora de empresas da famosa Universidade Americana, MIT – Massachusetts Institute of Technology. A HUBIT criou uma plataforma para ajudar os seus utilizadores a adquirirem estilos de vida equilibrados, a WYMBE que vem da frase “Who You May BE” (“Quem Você Poderá Ser”) se apresenta como uma forte aposta na prevenção das doenças e não na cura, invertendo o paradigma da saúde onde a aposta tem sido a de reação em detrimento da prevenção.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 80% dos casos de diabetes e doenças cardiovasculares e ainda 40% de todos os canceres poderiam ser prevenidos com hábitos de vida mais saudáveis.

Suportada na metodologia de Coaching e Programação Neuro-Linguística, ajuda as pessoas a preencherem inicialmente uma roda da vida que será a base para identificar as áreas que mais necessitam de apoio. Com base nesta informação, propõe que a pessoa consulte na loja on-line, o programa que deseja realizar. Uma vez subscrito vai receber um desafio para uma ação diária que, se cumprir, se traduzirá em pontos e na melhoria daquela categoria na sua roda. Para além deste processo, é possível solicitar apoio de um coach para acompanhar a sua actividade e monitorizar o seu progresso.

O sucesso foi tão grande que a empresa foi eleita uma das apostas do Governo Português. Foi definida uma estratégia de tornar acessíveis a toda a população as mais modernas metodologias de promoção de hábitos de vida mais saudáveis.

No Brasil, a HUBIT seguindo o seu rumo com destino à internacionalização, já trabalha com parceiros e na prova de conceito. A empresa NDVIDA está responsável pelo primeiro teste na cidade de S.Paulo e a Oficina de Psicologia Brasil irá também divulgar os seus conteúdos através desta plataforma. A escolha do Brasil segundo José Sousa, fundador da HUBIT, foi “o aumento de preço dos planos de saúde em 2015 atingiu quase os 20%. É urgente diminuir os custos da saúde porque os valores estão ficando incomportáveis para os cidadãos e as empresas. O povo brasileiro é bastante receptivo às novas tecnologias, além da proximidade da lingua e de sermos países irmãos, temos encontrado parceiros com vontade de trabalhar e ter sucesso.”

A WYMBE poderá ajudar comunidades e empresas a contarem com colaborados mais saudáveis e engajados, permitindo redução números de absentismo, turnover e falta de motivação.

Disponível em www.wymbe.com para Android.

Brevemente disponível a versão iOS e Windows Phone.

Ricardo Pereira é correspondente do StartSe em Portugal. Formado em arquitetura onde investiu o seu trabalho e conhecimento durante 9 anos. Transferiu-se da arquitetura urbana para o que lhe mais apaixona, a arquitetura de empresas tecnológicas. Após a criação de algumas “maquetas”, dedica-se agora ao crescimento da Helppier, tendo a seu cargo a gestão dos grandes clientes e o crescimento para novos mercados. Contato: ricardo.pereira@helppier.com