StartSe em Portugal: Beta-i – uma esplanada à beira mar para startups

Avatar

Por Ricardo Pereira

4 de outubro de 2016 às 19:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Portugal ganhou definitivamente a reputação internacional em como conseguir atrair e reter startups, investidores e eventos mundiais, como é o caso da Web Summit. Portugal foi o país escolhido para receber a maior conferência europeia de tecnologia, inovação e empreendedorismo nos próximos 4 anos. A StartSe estará presente na primeira edição do evento em Portugal que acontecerá no próximo mês de novembro.

Hoje venho apresentar a Beta-i, uma associação fundada em 2010 e localizada em Lisboa que já trabalhou com mais de 500 Startups de todo o mundo (mais de 60 países) e criou vários programas de aceleração. Em 2014 foi considerada a maior promotora de startups e empreendedorismo na Europa.

Atualmente está a decorrer o 16º programa de acelaração da Beta-i, com a duração de 3 meses. Foram selecionadas 14 startups que irão ter direito a 150 mil euros em ofertas de parceiros, 1000 euros de bolsa para equipes internacionais, oferta de escritório para trabalharem e  mentores globais que vão ajudar as startups a colocar no mercado a sua primeira versão do produto. No final, uma das startups terá ainda direito a 75 mil euros de investimento por parte da Caixa Capital e 5 outras startups estarão elegíveis a receber 50 mil euros pela LC Ventures. Por estas razões este é um programa de aceleração muito apetecível e disputado por startups de todo mundo. Apresento em primeira mão no portal de notícias StartSe uma breve descrição das 14 startups que fazem parte deste programa:

AREALYTIC transforma as câmaras de vídeo de qualquer estabelecimento comercial em ferramentas de inteligência artificial, recolhendo dados de comportamento dos clientes em informação de apoio à decisão dos varejistas e permitindo como, por exemplo, a definição exata de quais os melhores pontos da loja para venda.

MONEYTIS é o booking.com para transferência de dinheiro – o único lugar para comparar, escolher e usar o melhor que a transferência de dinheiro oferece a partir de todos os prestadores licenciados como Transferwise, startups Blockchain ou pode escolher os provedores tradicionais como a Western Union.

GRAF.LY trata da colaboração e engajamento na redação de media digital ajudando as organizações de media a se focarem no conteúdo e na sua monitorização.

WIT TECHNOLOGY é um sdk que permite a aplicativos móveis aceder a informação em modo offline.

LOW COST HERO desenvolvem uma solução de pesquisa e comparação de preços dedicada ao mercado de voos de baixo custo.

YOUDSIDE é um Marketplace global que conecta trabalhadores e empresas que necessitam de trabalhadores temporários para as mais diversas funções desde conferências, certames e outros que tem oferta de trabalho para um curto espaço de tempo.

PROBE.LY trabalha num novo produto inovador para a área de segurança de aplicações. A sua equipe tem uma vasta experiência em segurança de informação, trabalhando no passado da indústria das telecomunicações.

2NDHANDLER quer transformar o mercado de venda de produtos de 2ª mão num mercado mais simples e de confiança, para isso usam software de análise de produtos e de definição de preços em outros portais para oferecerem o melhor preço aos seus usuários.

HOUSY é um Marketplace que pretende dar facilidade e confiança a proprietários e inquilinos proporcionando a este uma comunicação direta com os proprietários da habitação, sem intermediários e por outro lado os proprietários podem encontrar o inquilino certo para as características do seu imóvel.

HEPTASENSE é um software de reconhecimento e controlo de gestos, quando combinados permite a personalização de milhares de possíveis gestos, isto permite às empresas ter um sistema de monitoramento e aprendizagem com os seus funcionários de uma forma menos intrusiva.

TIENDOSQUI conecta pequenos varejistas para a internet permitindo-lhes a eles oferecerem serviços de entrega a seus clientes através de um aplicativo.

UNLOCKSPACES desenvolveu o Airbnb para escritórios, isto permite que qualquer pessoa pode rapidamente escolher e arrendar um espaço para trabalhar.

WILDSMILE focada no mercado de cuidados dentários, pretende oferecer o melhor serviço dentário aos seus usuários na sua área de residência, tendo acesso a uma plataforma integrada em que o paciente pode marcar as suas consultas, obter descontos e ter acesso ao seu histórico dentário sempre online.

H-UPGRADE é uma plataforma de pesquisa as melhores ofertas de hotéis em todo o mundo, os usuários podem fazer cancelamento das reservas gratuitamente e podem atualizar informação se encontrarem uma melhor oferta.

A Beta-i  merece os parabéns pela sua atitude empreendedora de criação de parcerias entre instituições públicas, privadas e investidores que vem beneficiar estas jovens startups a alavancarem o seu desenvolvimento do produto e negócio, conseguindo assim chegarem mais robustas e preparadas a um mercado global cada vez mais competitivo. Aos empreendedores desejo que continuem a trabalhar e acreditarem no sucesso dos seus negócios, porque vale muito a pena pagarem o preço do sucesso, impactando a vida de todos.