StartSe em Hong Kong: quer saber analista do mercado de ações mais acerta?

Avatar

Por Eduardo Glitz

24 de agosto de 2016 às 14:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Imagine um mercado onde a maioria da população investe em ações e acompanha suas cotações diariamente. É comum você estar dentro do metrô e ver algumas pessoas grudadas em seus telefones acompanhando o mercado. Isto é Hong Kong, o grande centro financeiro da Ásia, sede de gigantes do mercado financeiro mundial, e país onde nasceu o HSBC (Hong Kong and Shangai Bank Corporation).

Diariamente na televisão, nos jornais e na internet dezenas de analistas de mercado emitem sua opinião sobre as melhores ações para investir, amados por alguns e odiados por outros, eles são a referencia para muitas pessoas direcionarem seus investimentos.  Mas como saber quais são os melhores? Como criar uma forma racional de investir e descobrir qual analista seguir?

Foi com este objetivo que surgiu a startup IstarPick, infelizmente com seu site por enquanto somente em chinês. A plataforma é um grande comparador de todos os analistas, cada vez que eles emitem sua opinião sobre qual ação comprar ou vender, o sistema registra e passa a acompanhar. Com isto cria um acompanhamento de performance de cada um que emite opinião sobre o mercado. Assim é possível criar rankings expondo os melhores e os piores. Os investidores agradecem e passam a dar audiência para aqueles que realmente merecem.

O serviço funciona no modelo de assinatura e já esta dando o que falar por aqui,  uma transparência que só beneficia o cliente e recompensa os melhores profissionais.

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.