StartSe em Hong Kong: o país onde o hotel lhe entrega um smartphone
Por Eduardo Glitz
29 de agosto de 2016 às 23:56 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Quando reservei meu hotel em Hong Kong li que o estabelecimento oferecia um smartphone para seus hóspedes, por conta disto, foi então o primeiro país que pousei e não adquiri um Sim Card local no aeroporto. Os depoimentos dos clientes falavam muito bem do serviço, por isso entendi que valia a pena testar.
Logo que entrei no quarto já me deparei com o aparelho na mesa de cabeceira e então resolvi explorar. Chamasse Handy, é um smartphone que oferece todas as funções que você precisa, aplicativos, telefone e internet. E o melhor ele possui a opção Wi-Fi Hotspot, onde ele funciona como um ponto móvel de wireless para você conectar seu próprio telefone celular. Para sair na rua, basta levar os dois aparelhos e terá acesso a internet ininterrupto.
O mais legal disto tudo é que o Handy não tem custo algum para o hotel, muito menos para o usuário. Conforme fui andando pelas ruas de Hong Kong ele me mandava mensagens com descontos em lojas e dicas de passeios. O que esta empresa criou foi uma mídia mobile para turistas, quem paga a conta são os anunciantes, e todo mundo sai ganhando. O hotel oferece um diferencial para os clientes, o usuário tem internet sem custo e os anunciantes conseguem direcionar sua propaganda para um público especifico.
Após explorar um pouco mais descobri que a grande maioria dos hotéis da cidade já estão oferecendo o serviço, e a empresa já está presente também na Singapura. Em 2016 serão 16 milhões de turistas diferentes que irão utilizar o aparelho. Sem dúvida um negócio que conseguiu agregar valor a toda a cadeia, mostrando o quanto a tecnologia aliada aos negócios pode gerar enormes benefícios. Será que não poderia funcionar também para os turistas que vem ao Brasil? Fica a ideia para os empreendedores de plantão.
Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários