StartSe em Hong Kong: o país onde o hotel lhe entrega um smartphone

Avatar

Por Eduardo Glitz

29 de agosto de 2016 às 23:56 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Quando reservei meu hotel em Hong Kong li que o estabelecimento oferecia um smartphone para seus hóspedes, por conta disto, foi então o primeiro país que pousei e não adquiri um Sim Card local no aeroporto. Os depoimentos dos clientes falavam muito bem do serviço, por isso entendi que valia a pena testar.

Logo que entrei no quarto já me deparei com o aparelho na mesa de cabeceira e então resolvi explorar. Chamasse Handy, é um smartphone que oferece todas as funções que você precisa, aplicativos, telefone e internet. E o melhor ele possui a opção Wi-Fi Hotspot, onde ele funciona como um ponto móvel de wireless para você conectar seu próprio telefone celular. Para sair na rua, basta levar os dois aparelhos e terá acesso a internet ininterrupto.

O mais legal disto tudo é que o Handy não tem custo algum para o hotel, muito menos para o usuário. Conforme fui andando pelas ruas de Hong Kong ele me mandava mensagens com descontos em lojas e dicas de passeios. O que esta empresa criou foi uma mídia mobile para turistas, quem paga a conta são os anunciantes, e todo mundo sai ganhando.  O hotel oferece um diferencial para os clientes, o usuário tem internet sem custo e os anunciantes conseguem direcionar sua propaganda para um público especifico.

Após explorar um pouco mais descobri que a grande maioria dos hotéis da cidade já estão oferecendo o serviço, e a empresa já está presente também na Singapura. Em 2016 serão 16 milhões de turistas diferentes que irão utilizar o aparelho. Sem dúvida um negócio que conseguiu agregar valor a toda a cadeia, mostrando o quanto a tecnologia aliada aos negócios pode gerar enormes benefícios. Será que não poderia funcionar também para os turistas que vem ao Brasil? Fica a ideia para os empreendedores de plantão.

IMG_9420

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e ajudá-lo a empreender.