Spotify e Waze se juntam em parceria que integrará utilidades dos dois apps!

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de março de 2017 às 17:21 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Nada te faz escapar mais do trânsito do que ouvir uma boa música no carro. É pensando nisso que o Spotify e o Waze se juntaram em uma nova parceria. Funcionará assim: se você estiver no Waze, você pode ouvir diretamente do aplicativo músicas do Spotify; se você estiver no Spotify, o Waze não será interrompido e continuará dando instruções.

A iniciativa é interessante por alguns motivos, começando pela usabilidade. Se você já tentou abrir os dois apps de uma vez, sabe que eles não funcionam tão bem quanto o desejado. Ocasionalmente, a música para quando o GPS te dá uma instrução. E vice-versa. Aperfeiçoar a integração dessas duas funcionalidades promete resolver problemas como esse.

Também criará uma melhor experiência de visualização. Usuários que estão no Spotify receberão uma versão otimizada da instrução de navegação, enquanto usuários que estão no Waze terão uma descrição reduzida do que estão ouvindo, com a opção de pular para próxima música ou voltar para a anterior.

Para o Waze, que foi adquirido pelo Google em 2013 por US$ 1.1 bilhão, é notável a parceria com o Spotify, o maior serviço de streaming de música do mundo. São 50 milhões de usuários pagantes e mais de 100 milhões no geral. Para o Spotify, trabalhar com o Waze é aumentar seu alcance de utilidade e engajamento.

A integração é entre gigantes e é bem provável que embale

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]