Robôs substituem motoboys em entrega de comida em Londres

Da Redação

Por Da Redação

2 de dezembro de 2016 às 09:52 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Quem mora em Greenwich, Londres, já pode pedir comida e recebe-la diretamente de um robô. É só fazê-lo através do aplicativo JustEAT (similar ao iFood e SpoonRocket) e a entrega será realizada por um robozinho direto na porta da sua casa.

É mais uma prova de disrupção, onde robôs tirarão empregos de humanos – neste caso, dos motoboys. Esse assunto é tema do Conexão Vale do Silício frequentemente, nosso programa para tratar de inovação aqui no StartSe.

Este robô tem seis rodas e entrega a comida na “última milha”, ou seja, para clientes que estejam muito perto do restaurante que pedem. Ele estão ativos e deverão ser usados por qualquer cliente da região que estiver usando o aplicativo (e tiver sorte, claro), após uma longa fase de testes.

Eles também são feitos para impedir que pessoas comuns abram o robô e levem sua comida. São construídos pela Starship Technologies, uma startup fundada por Ahti Heinla e Janus Friis, dois veteranos do Skype.

A ideia de ambos é testar o serviço e ver como humanos reagem ao assistir robôs andando nas calçadas. Eles devem expandir o número de robôs no próximo ano, levando esse serviço para outras regiões de Londres, além de terem permissões para realizarem o teste tanto em Washington D.C quanto em São Francisco.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]