Restaurante do KFC já sabe o que o cliente vai pedir pela cara dele

Da Redação

Por Da Redação

23 de dezembro de 2016 às 15:35 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Está com fome? Está sem fome? Tem cara de que come muito? Bom, agora o KFC sabe de tudo isso e pode prever o que você vai pedir! É uma tecnologia de reconhecimento facial, capaz de prever o que você pediria normalmente baseado no seu perfil, idade, peso e histórico nos restaurantes.

Ela foi desenvolvida diretamente com o Baidu, o chamado “Google chinês”, e é a primeira tentativa de construir um smart restaurant que é adotada em grande escala. São mais de 300 localidades em Pequim que já possuem essa tecnologia e é o segundo piloto desta parceria (a primeira eram robôs que identificavam os pedidos dos clientes).

O interessante é que a tecnologia permite diminuir a quantidade de caixas, aumentar os pontos de auto-atendimento e agilizar os pedidos – afinal, ele lembra o que você pediu da última vez. É uma demonstração de que a tecnologia pode ser aplicada para melhorar as coisas mais simples, como comprar comida em um fast-food.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]