Promotor argentino pede prisão de executivos após Uber desobedecer justiça
Por Lucas Bicudo
2 de fevereiro de 2017 às 16:47 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um promotor pediu a uma juíza argentina que prendesse executivos da Uber no país. Além disso, um tribunal ordenou que as atividades da startup parassem depois de protestos dos sindicatos dos taxistas.
Em abril do ano passado, a corte de Buenos Aires disse que a companhia estava violando os padrões de transporte da Argentina e mandou que parasse suas operações. O aplicativo continuou mesmo assim.
Na capital, motoristas de taxis bloquearam ruas em protesto contra a Uber, alegando que a atividade os prejudica, já que os preços das corridas do aplicativo são mais baratos que as cobradas pelos motoristas sindicalizados.
“Os executivos da Uber nunca cessaram as suas infracções e continuaram a ignorar completamente as ordens judiciais”, disse o promotor em uma declaração. “Passaram-se nove meses desde que eles começaram a violar a ordem de fechamento da empresa e continuam fazendo uso indevido do espaço público”.
A startup, que tem três dias para apelar à ordem judicial, não teceu nenhum comentário. Essa não é a primeira vez que a companhia entra em conflito com as autoridades governamentais; já foram vários casos ao redor do mundo. Serviços de táxis e grupos sindicais têm sido forte opositores ao lançamento do Vale do Silício.
Alguns táxis amarelos e pretos tradicionais de Buenos Aires ostentam sinais que dizem “no Uber.” A mensagem “Uber = Fake Taxi” também foi postada em outdoors e edifícios.
“Apesar dos obstáculos que continuam a ser colocados em nosso caminho, os negócios da Uber e os planos para sua expansão continuam”, declarou a empresa em um post em seu website no último mês de junho.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários