Prestes a fazer IPO, Snapchat encara concorrência acirrada do Facebook

Avatar

Por Fin News

13 de janeiro de 2017 às 15:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Snapchat entrará no mercado de ações este ano e vem chamando a atenção de competidores e investidores. No entanto, o Facebook não está apenas esperando sentado seu concorrente roubar os holofotes. A companhia tem apostado em seu aplicativo Instagram para copiar o serviço do Snapchat e conseguir mais dinheiro no processo.

O site americano Barron’s Next comenta que novos dados mostram o quão rápido a ferramenta “Stories” do Instagram vem crescendo. Ela conta agora com 150 milhões de usuários, contra 100 milhões três meses atrás. Enquanto isso, o Snapchat também contava com o mesmo número de 150 milhões de usuários em junho.

E, agora, o Facebook está adicionando propagandas ao serviço e as transmitindo entre as histórias. Se funcionar, a rede social terá um começo com pé direito em aplicativos deste tipo, ajudando o Instagram a fazer parcerias com anunciantes antes que o Snapchat consiga avançar mais profundamente com seu negócio. Neste ano, a receita do Instagram pode ficar em US$ 3,6 bilhões de acordo com projeções de mercado, isso contra uma estimativa de pouco menos de US$ 1 bilhão para o Snapchat.

Mesmo assim, o Snapchat também conta com suas vantagens, como o uso de 70% dos americanos com idade de 18 a 24 anos com smartphones, por exemplo. Isso pode levantar preocupações de o Facebook estaria se tornando uma rede social “chata” e associada aos mais velhos. No entanto, mesmo que esse seja o caso, a empresa pode contar com o Instagram como sua arma para se manter relevante entre os mais jovens – e os anunciantes.

(Via Arena News)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]