Para CEO da Nvidia, inteligência artificial já é papo do presente

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de março de 2016 às 12:45 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

É amigos… inteligência artificial é uma realidade!

O Google abriu a porteira há algumas semanas, quando o time DeepMind, de desenvolvimento de IA da marca, colocou para rodar o programa AlphaGo. A ideia era que a inteligência teria de enfrentar Lee Sedol, um dos melhores jogadores de Go do mundo. Enfrentou. E ganhou (algo que só era esperado para daqui 10 anos).

O CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang, em uma entrevista com a Fortune, declarou que “inteligência artificial já não é mais apenas um conceito; é aplicação, é engenharia”. Portanto, se você está sentindo que esse seja o começo de uma nova leva de projetos do tipo, anime-se. O mercado nunca falou tanto sobre IA como agora, nessa magnitude – assunto que já foi diversas vezes assunto do Conexão Vale do Silício aqui no StartSe.

A Nvidia se transformou em uma grande competidora do setor devido aos seus processadores, quase que unicamente capazes de lidar com a demanda de algoritmos de grande profundidade.

“Tudo está explodindo” continua Huang. “Dois anos atrás falávamos de, no máximo, 100 companhias interessadas em usar esse tipo de algoritmo. Esse ano já vamos para um número expressivo de 3.500 empresas – um crescimento de quase 35x”.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Marketing e propaganda, energia, carros, finanças e medicina são alguns campos que estão já adentrando nesse incrível universo.