Oportunidade: a maior empresa de 2030 ainda não existe e você pode montá-la!

Por Da Redação
20 de fevereiro de 2017 às 12:51 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma GRANDE oportunidade está se desenhando para você: existe uma previsão de que a maior empresa da internet em 2030 (desbancando Google, Facebook, Amazon etc) ainda não exista! Sim, é o que acredita o futurista Thomas Frey, do Instituto DaVinci.
E a companhia que será a maior da internet, acredita ele, é a que desenvolverá robôs-professores. Ele prevê que inteligências artificiais farão este trabalho muito bem, mas que não as atuais. “Ninguém ainda entendeu qual será o futuro da educação”, avisa.
Ele acredita que essa empresa vai ser uma versão maior do que é Khan Academy, Coursera e OpenCourseWare já realizam. Só que os instrutores não serão humanos, serão robôs que vão personalizar cada lição para o estudante. Ou seja: uma startup de edtech será a maior companhia do mundo!
Por entender que este é um dos segmentos mais aquecidos e especiais do mercado de startups, estamos promovendo o EdTech Class, um evento em São Paulo para tratar do assunto como ele merece: com qualidade e seriedade. Os maiores nomes do segmento estarão lá, assim como algumas das empresas que mais desenvolvem trabalhos interessantes nesta área. Inscreva-se aqui.
Isso vai aumentar e muito a eficiência do ensino: afinal, não vai precisar competir com outros 19 estudantes por atenção. Isso fará com que os estudantes aprendam quatro a dez vezes mais rápido. “O robô vai aprender seus interesses, suas referências, suas idiossincrasias. Ele vai aprender rápido e cada vez mais rápido”, destaca.
É como a tecnologia do DeepMind do Google, que aprende a jogar jogos de videogame em pouquíssimo tempo sem ajuda de humanos. E depois de entender o jogo, ele começa a ficar cada vez melhor e bate recordes dos humanos.
Isso será a mesma coisa na educação. Contudo, ele não acredita que isso deverá acabar com a educação tradicional em sala de aula. Frey lembra que 13 anos atrás, a internet ainda estava apenas entrando na casa das pessoas e é natural esperar um desenvolvimento maior dela.
E muitas oportunidades surgiram com a internet – e ainda estão surgindo. O StartSe tenta ajudar os leitores com dois produtos distintos: para aqueles que não possuem startup ainda, temos o curso Startup de A à Z, que ensina a montar um negócio campeão. Quem sabe VOCÊ não constrói a maior empresa da internet de 2030?
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários