Oportunidade: a maior empresa de 2030 ainda não existe e você pode montá-la!

Da Redação

Por Da Redação

20 de fevereiro de 2017 às 12:51 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma GRANDE oportunidade está se desenhando para você: existe uma previsão de que a maior empresa da internet em 2030 (desbancando Google, Facebook, Amazon etc) ainda não exista! Sim, é o que acredita o futurista Thomas Frey, do Instituto DaVinci.

E a companhia que será a maior da internet, acredita ele, é a que desenvolverá robôs-professores. Ele prevê que inteligências artificiais farão este trabalho muito bem, mas que não as atuais. “Ninguém ainda entendeu qual será o futuro da educação”, avisa.

Ele acredita que essa empresa vai ser uma versão maior do que é Khan Academy, Coursera e OpenCourseWare já realizam. Só que os instrutores não serão humanos, serão robôs que vão personalizar cada lição para o estudante. Ou seja: uma startup de edtech será a maior companhia do mundo!

Por entender que este é um dos segmentos mais aquecidos e especiais do mercado de startups, estamos promovendo o EdTech Class, um evento em São Paulo para tratar do assunto como ele merece: com qualidade e seriedade. Os maiores nomes do segmento estarão lá, assim como algumas das empresas que mais desenvolvem trabalhos interessantes nesta área. Inscreva-se aqui.

Isso vai aumentar e muito a eficiência do ensino: afinal, não vai precisar competir com outros 19 estudantes por atenção. Isso fará com que os estudantes aprendam quatro a dez vezes mais rápido. “O robô vai aprender seus interesses, suas referências, suas idiossincrasias. Ele vai aprender rápido e cada vez mais rápido”, destaca.

É como a tecnologia do DeepMind do Google, que aprende a jogar jogos de videogame em pouquíssimo tempo sem ajuda de humanos. E depois de entender o jogo, ele começa a ficar cada vez melhor e bate recordes dos humanos.

Isso será a mesma coisa na educação. Contudo, ele não acredita que isso deverá acabar com a educação tradicional em sala de aula. Frey lembra que 13 anos atrás, a internet ainda estava apenas entrando na casa das pessoas e é natural esperar um desenvolvimento maior dela.

E muitas oportunidades surgiram com a internet – e ainda estão surgindo. O StartSe tenta ajudar os leitores com dois produtos distintos: para aqueles que não possuem startup ainda, temos o curso Startup de A à Z, que ensina a montar um negócio campeão. Quem sabe VOCÊ não constrói a maior empresa da internet de 2030?

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]