“O primeiro trilionário vai ser alguém que domina a inteligência artificial”

Da Redação

Por Da Redação

15 de março de 2017 às 12:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Há uma tecnologia que vai mudar toda a humanidade, e quem dominá-la será o primeiro trilionário da história: trata-se da inteligência artificial. Essa é a opinião de Mark Cuban, empreendedor bilionário e um dos membros do Shark Tank americano.

“Estou te dizendo, o primeiro trilionário do mundo vai aparecer de alguém que domina a inteligência artificial, todas suas variantes, e aplica em maneiras que nunca pensamos”, disse Cuban no SXSW.

O homem mais próximo de alcançar este status no momento é Bill Gates, o mais rico do mundo. Embora ainda precise de cerca de US$ 915 bilhões para alcançar esse patamar, é esperado que ele alcance isso antes de 2040 por conta da acumulação de dinheiro.

Contudo, o mundo precisa de “trilionários” que tenham obtido essa impressionante quantia através de seus trabalhos. É o que acredita também Sam Altman, CEO da principal aceleradora do Vale do Silício, a Y Combinator.

A opinião de Cuban é interessante pois está de acordo com os seus comentários anteriores que as “artes liberais” vão ser muito mais uteis no futuro que assuntos burocráticos, já que pensamento crítico e resolução de problemas serão mais importantes. Nas palavras dele: “eu prefiro muito ser um estudante de filosofia neste momento que um contador”.

Essa é a mentalidade do Vale do Silício, a região mais inovadora do planeta. Temos duas iniciativas para ajudar nossos leitores a conhecerem. O primeiro é o Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e o Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos principais nomes da região.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]