MLS, o campeonato americano de futebol, vai ser transmitida pelo Facebook

Da Redação

Por Da Redação

10 de março de 2017 às 16:03 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Coritiba e Atlético Paranaense fizeram história nas últimas semanas ao transmitir o clássico via YouTube e Facebook. Já nos Estados Unidos, a liga americana de futebol, a MLS (Major League Soccer) assumiu um contrato para transmitir 22 partidas pela rede social.

São os jogos exclusivos da Univision Deportes, canal em espanhol, que vão ser transmitidos em língua inglesa através do Facebook. Além disso, o Facebook tem o direito de “melhorar a transmissão” com vários outros elementos, como lives, entrevistas e enquetes.

Mais de 18 milhões de falantes de inglês assistiam esses jogos no Univision (em espanhol) e agora poderão assistir em sua língua nativa. O primeiro jogo será Atlanta United vs Chicago Fire, no dia 18 de março.

O Facebook pretende otimizar a transmissão para mobile, com câmeras exclusivas para quem assistir por plataformas móveis. “Estamos comprometidos para servir nossos fãs passionais, trabalhando com todos nossos parceiros para ter certeza que nossos jogos e seu conteúdo adicional, atinjam os fãs em qualquer hora, qualquer lugar e em qualquer aparelho”, disse Gary Stevenson, presidente e diretor da MLS Business Ventures.

Não tenho dúvidas de que o digital vai disruptar a TV tradicional nos próximos anos. Assistir pelo Facebook se tornou muito mais cômodo e muito mais comum do que assistir pela televisão. O Facebook e outras empresas do Vale do Silício (como o Twitter) já apontaram suas armas para a televisão tradicional e devem começar uma enxurrada de novidades. Em breve será comum assistir futebol pelo Facebook.

Essa é a mentalidade do Vale do Silício, a região mais inovadora do planeta. Temos duas iniciativas para ajudar nossos leitores a conhecerem. O primeiro é o Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e o Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos principais nomes da região.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]