Mercedes-Benz lança o Croove, seu serviço para compartilhar carros

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de dezembro de 2016 às 09:43 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Por quase um século, fabricantes venderam seus carros para as pessoas, esperaram que elas os usassem até dizer chega e depois aguardaram que retornassem para comprar um novo. Bem, esse modelo está oficialmente ultrapassado – e a Mercedes-Benz está martelando os últimos pregos desse caixão com o Croove.

Trata-se do serviço de veículos compartilhados da montadora, lançado esse mês em Munique. Ao contrário de seus concorrentes, como o car2go, da Daimler, e o ReachNow, da BMW, que oferecem uma frota para ser compartilhada nas cidades, o Croove está aberto para qualquer um que possua um carro “que esteja em boas condições e não tenha mais de 15 anos”, segundo um release de imprensa. É um modelo de usuário para usuário.

Por enquanto o aplicativo está disponível apenas para iOS, mas a Mercedes promete disponibilizar uma versão para Android e outra para desktop em um futuro próximo.

É tão simples quanto alugar um carro – desde que você tenha 21 anos e uma carteira de motorista. Através do aplicativo, você encontra um automóvel que supra suas necessidades e então contata o dono. Em seguida, ou vocês se encontram em um lugar predeterminado para trocar a chave, ou você pode pagar uma taxa extra para que a pessoa traga-o até você.

A Mercedes está procurando desenvolver uma função que não necessita de chaves baseada em um PIN para tornar a troca ainda mais sem atrito.

O Croove é parte da estratégia CASE: connectivity (conectividade), autonomous driving (direção autônoma), sharing (compartilhamento) e electric drive systems (sistemas de condução elétricos).

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]