Mastercard se junta com a Fit Pay para desenvolver pagamentos sem contato

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de outubro de 2016 às 16:56 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Mastercard anuncia parceria com a Fit Pay Inc., em um movimento para acelerar a disponibilização de wearables à sua base de usuários e impulsionar suas estratégias com Internet das Coisas (IoT).

A partir da integração da plataforma com os MasterCard Digital Enablement Service (MDES), ambas as empresas unirão esforços com a Wearatec para oferecer aos portadores de cartões Mastercard uma diversidade de dispositivos que os permitirão fazer pagamentos seguros e sem contato.

Isso abre uma INFINIDADE de possibilidades para fintechs. Temos duas formas de te ajudar a entender este fenômeno: um hangout exclusivo com Marcelo Maisonnave (clique aqui para conhecer), fundador da XP Investimentos e um evento voltado para o segmento em São Paulo, o Fintech Class.

A Fit Pay reduz drasticamente o tempo de lançamento, os custos e a complexidade dos serviços de pagamentos e autenticação para os fabricantes de wearables. A companhia espera levar os pagamentos sem contato a mais de 2,5 milhões de dispositivos até 2017 e chegar aos 9 milhões em 2018.

“Observamos uma demanda incrível em opções de pagamentos proveniente de fabricantes de dispositivos inovadores que reconhecem a importância de ampliar de forma contínua a proposta de valor de seus produtos. Com Mastercard, a plataforma da Fit Pay consegue integrar de forma perfeita mais opções de pagamentos sem contato a dispositivos vestíveis, aumentando o envolvimento do consumidor, criando novas fontes de receita e tornando seus dispositivos indispensáveis”, discursa Michael Orlando, cofundador e CEO da Fit Pay.

A Wearatec fabrica fivelas e fechos conectados para relógios de pulso que agregam recursos de dispositivo inteligente a relógios de luxo. Com a Mastercard e a Fit Pay, a empresa trabalhará para levar os pagamentos seguros a uma variedade de relógios femininos e masculinos.

A capacidade de agregar pagamentos sem contato a esses dispositivos é uma extensão do MDES e do programa Digital Enablement Express. Por meio do MDES e Express, qualquer acessório ou aparelho pode ser transformado em um dispositivo de pagamentos e ser usado nos mais de 6 milhões de estabelecimentos comerciais que aceitam pagamentos sem contato com a bandeira Mastercard.

O fato das transações feitas nesses dispositivos serem tokenizadas com o MDES oferece tranquilidade aos consumidores, que sabem que estão protegidos contra transações fraudulentas ao usar seu dispositivo preferido para fazer um pagamento.

“O compromisso da Mastercard é trabalhar continuamente para equipar a nova geração de dispositivos de pagamento, dando aos consumidores mais opções na hora de pagar. O programa Commerce for Every Device estabelece um padrão seguro para expandir as opções de pagamentos contactless integrados e seguros no mundo todo. Nossa parceria com a Fit Pay e seu conjunto de fabricantes de dispositivos de ponta irão nos ajudar a atender às necessidades dos consumidores e dos estabelecimentos comerciais”, complementa Kiki Del Valle, vice-presidente sênior de pagamentos digitais e dos Mastercard Labs.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]