Looker levanta nova rodada com gente grande, como Alphabet e Goldman Sachs
Por Lucas Bicudo
30 de março de 2017 às 17:55 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Looker acaba de anunciar uma rodada de Série D, no valor de US$ 81,5 milhões, liderada pelo CapitalG, o braço de investimento da Alphabet. Goldman Sachs, Geodesic Capital, KPCB, Meritech Capital Partners, Redpoint e Sapphire Ventures completam a lista de investidores.
Ao invés de competir em mercados segmentados contra startups de visualização e preparação de dados, a Looker quer sua própria vertical de business intelligence. A empresa usa machine learning para fornecer uma fonte de dados confiável.
Frank Bien, CEO da Looker, disse ao TechCrunch que a empresa dobrou seus clientes de 400 para 800 no ano passado. Embora a startup não nos ofereça a transparência da receita bruta e números de crescimento, Bien caracteriza a rodada de hoje como “preventiva”. O Google (Alphabet) pode apoiar o crescimento da infraestrutura de dados da Looker, enquanto o Goldman Sachs oferece vantagens de consultoria.
A nova rodada confere um total de US$ 177,5 milhões levantados. Um pedaço significativo do capital da empresa foi para o aumento de sua equipe. A Looker acrescentou 100 funcionários ao longo de 2016. Agora suporta quase 400 funcionários que atendem a América do Norte e Europa. O CEO ainda se mostra confiante que a Geodesic Capital ajudará a startup expandir para a China.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários