Looker levanta nova rodada com gente grande, como Alphabet e Goldman Sachs

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de março de 2017 às 17:55 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Looker acaba de anunciar uma rodada de Série D, no valor de US$ 81,5 milhões, liderada pelo CapitalG, o braço de investimento da Alphabet. Goldman Sachs, Geodesic Capital, KPCB, Meritech Capital Partners, Redpoint e Sapphire Ventures completam a lista de investidores.

Ao invés de competir em mercados segmentados contra startups de visualização e preparação de dados, a Looker quer sua própria vertical de business intelligence. A empresa usa machine learning para fornecer uma fonte de dados confiável.

Frank Bien, CEO da Looker, disse ao TechCrunch que a empresa dobrou seus clientes de 400 para 800 no ano passado. Embora a startup não nos ofereça a transparência da receita bruta e números de crescimento, Bien caracteriza a rodada de hoje como “preventiva”. O Google (Alphabet) pode apoiar o crescimento da infraestrutura de dados da Looker, enquanto o Goldman Sachs oferece vantagens de consultoria.

A nova rodada confere um total de US$ 177,5 milhões levantados. Um pedaço significativo do capital da empresa foi para o aumento de sua equipe. A Looker acrescentou 100 funcionários ao longo de 2016. Agora suporta quase 400 funcionários que atendem a América do Norte e Europa. O CEO ainda se mostra confiante que a Geodesic Capital ajudará a startup expandir para a China.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]