“Uber da logística” levanta US$ 30 milhões e planeja abrir capital em breve

Avatar

Por Lucas Bicudo

12 de janeiro de 2017 às 09:35 - Atualizado há 4 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Lalamove, a startup de logística sob demanda comumente associada como a “Uber do setor”, fechou uma nova rodada de Série B no valor de US$ 30 milhões – e começa agora a considerar ir a público.

Atualmente, a companhia está presente em 50 cidades na China e mais 5 no Sudeste Asiático. Com o dinheiro que irá entrar, o plano é expandir para mais 60 no continente até o fim de 2017.

A rodada foi liderada pela Xianghe Capital, uma nova empresa de venture capital fundada por Hesong Tang, o antigo responsável por M&A da Baidu. Também participaram a Blackhole Capital, MindWorks Ventures e Crystal Stream.

Em uma entrevista ao TechCrunch, Blake Larson, Diretor Internacional da Lalamove, disse que a empresa está próxima de alcançar rentabilidade.

“Esta rodada definitivamente nos coloca em uma posição favorável para crescer o negócio, à medida que não está fácil ganhar espaço nesse mundo sob demanda. Já estamos com fluxo de caixa positivo em várias cidades e seremos rentáveis até o final do ano”.

Sobre um possível IPO, Larson diz:

“Agora temos dinheiro o suficiente para não precisar de novas rodadas, mas isso não significa que não iremos recorrer a isso novamente. Nós temos um modelo que funciona. Não é mais uma questão se podemos ir a público ou não. É uma questão de quando iremos. Com a nossa situação financeira, pode ser que listaremos nos próximos dois anos”.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]