Kahoot! o serviço com 1 bilhão de usuários que você nunca ouviu falar

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de março de 2017 às 17:00 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em sua missão de tornar o aprendizado algo diferenciado novamente, a Kahoot! hoje atingiu um status que poucas companhias podem ostentar: 40 milhões de usuários ativos por mês e um total de 1 bilhão que usaram a plataforma nos últimos 4 anos.

“Com pura paixão e uma comunidade de educadores e estudantes que acreditam na nossa missão de transformar o aprendizado em algo incrível e divertido, atingimos essa marca”, diz o CEO Erik Harrell. “Nosso propósito maior é ajudar alunos a perceberem seu potencial, tanto dentro quanto fora da sala de aula, e criar a marca de aprendizado mais relevante do mundo”.

Em setembro passado, a Kahoot! levantou US$ 1 milhão para impulsionar o crescimento. Com a quantia, a companhia está investindo pesadamente no desenvolvimento de formatos de games adicionais, aplicativos e parcerias.

“Nós marcamos um crescimento de 60% desde o último investimento no ano passado”, continua Harrell, revelando que a maioria dos usuários (67%) estão nos Estados Unidos e são professores. “Nós temos mais de 2 milhões de professores nos EUA que estão usando nosso serviço. Mais de um terço de todos os estudantes do colegial usam nosso produto mensalmente”, finaliza.

É impressionante a escala que produtos digitais conseguem alcançar atualmente, com algumas plataformas alcançando a mágica marca de 1 bilhão de usuários. O StartSe trabalha para ajudar startups brasileiras a prosperarem, através de uma longa oferta de produtos educacionais. Entre eles, destaco o Accelerator Day, um evento em São Paulo para falar de negócios inovadores.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]