Índia irá fornecer gratuitamente chip de celular para turistas

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de fevereiro de 2017 às 17:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Indian Association of Tour Operators (IATO) anunciou que passará a distribuir gratuitamente um cartão SIM da operadora estatal de telecomunicações BSNL para turistas que chegarem ao país pelo Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Déli.

A ideia é que basta que você apresente uma cópia do visto eletrônico e da primeira página do seu passaporte para obter um cartão SIM. Ele será carregado com uma determinada quantia de crédito para fazer chamadas, dados de 50MB para uso da Internet, estará ativo por um mês e você terá uma linha de apoio 24 horas disponível em 12 línguas.

Até então, o processo para conseguir uma linha na Índia era algo complicado e demorado. Uma série de documentos, incluindo uma prova de identidade, uma fotocópia de passaporte com carimbo de visto válido, uma prova de endereço juntamente com o endereço de referência local, eram exigidos no momento da solicitação de uma conexão móvel, que levava dias até ser ativada.

“A iniciativa ajudará os turistas a se comunicarem imediatamente com seus parentes, hotéis, operadores turísticos e assim por diante. Eu tive essa ideia quando recebi um cartão semelhante ao visitar o Sri Lanka”, disse o Ministro do Turismo, Mahesh Sharma.

O governo indiano oferece facilidade de e-visa para mais de 150 países, dando a essas pessoas uma opção para aplicar para o visto apenas quatro dias antes da sua chegada no país.

O movimento pode ajudar a atrair mais turistas. A Índia foi o 38º lugar mais visitado em 2014 e o turismo contribuiu com 6,77% do PIB total do país nesse mesmo ano, de acordo com o National Council for Applied Economic Research.

(via Mashable)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]