Hyperloop: tecnologia vai cortar voo de 1 hora para viagem de 12 minutos

Por Da Redação
8 de novembro de 2016 às 15:20 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As duas cidades mais importantes dos Emirados Árabes Unidos são Dubai e Abu Dhabi. Uma viagem entre as duas demora 1 hora e 20 minutos de avião, mas poderá ser feita em 12 minutos em um futuro próximo. Isso por que a Bjarke Ingels Group vai construir um Hyperloop entre as cidades até 2020, que poderá mudar a forma que o transporte entra cidades será feito.
Esse é um projeto piloto para a tecnologia. O plano, porém, é extremamente ambicioso: cada “ponte aérea” do mundo pode ser substituída por uma coisa dessas. São Paulo-Rio de Janeiro, Lisboa-Porto, São Francisco-Los Angeles, Boston-Nova York. A quantidade de destinos que pode ser atendida por essa tecnologia, que tem Elon Musk como um de seus maiores evangelizadores, é enorme.
Cada passageiro entra em um pod autônomo, que leva para dentro do túnel. Elas se juntam dentro de um Hyperloop, que os leva para a outra cidade a mais de 1.100 km/h através de uma tecnologia de propulsão elétrica, que acelera o veículo dentro de um tubo onde a pressão do ar é muito baixa. Com isso, o veículo vai muito mais rápido que um avião.
A velocidade que o Hyperloop Dubai-Abu Dhabi é capaz de alcançar é o suficiente para fazer a viagem em apenas 12 minutos, enquanto uma viagem do Rio até São Paulo pode demorar cerca de 30 minutos nesta mesma velocidade. É sensacional o que a tecnologia vem fazendo e o que ela está mudando. É para isso que o StartsE promove de 15 em 15 dias o Conexão Vale do Silício, um programa para tratar de novas tecnologias e inovação. Você pode cadastrar-se para assistir o programa através deste link.
Depois da viagem terminada, cada pod leva o seu passageiro até o destino final, na outra cidade – podendo pegar mais passageiros para a viagem da volta. Como são necessários apenas 24 passageiros (4 pods de 6 pessoas) para uma viagem, o Hyperloop pode agir muito mais sob-demanda que um avião ou um trem, por exemplo, que precisa sair em um horário determinado. Tudo para o conforto do usuário.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários