1 de fevereiro de 2017 às 12:01 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O Seehotel Jaegerwirt, um hotel na Áustria, passou um período de tempo terrível após hackers conseguirem invadir o sistema e travar a criação de novas chaves para entrar nos quartos. E tiveram que pagar US$ 1.600 para os hackers liberarem o sistema.
É uma quantia modesta, mas que mostra que podemos passar para um mundo novo em que as coisas são mais conectadas e teremos mais “micro-hackeadas” em coisas do dia-a-dia. Nenhum hóspede ficou preso no quarto, como foi anunciado pela imprensa anteriormente, mas causou um grande prejuízo para o hotel – que pagou o resgate em Bitcoins.
“O hotel estava totalmente cheio com 180 hóspedes, não tivemos outra escolha. Nem a polícia nem a seguradora te ajudam neste caso”, disse Christoph Brandstaetter, diretor do hotel, para jornais austríacos. Ele destacou que esta não é a primeira vez que isto ocorre com um hotel – e somente por isso eles resolveram falar para a imprensa.
Embora especialistas tenham dito que foi um erro do hotel deixar o sistema conectado à internet, o hotel tem um plano mais efetivo para não passar por isso novamente. Ele deverá trocar todo o sistema de cartões eletrônicos por chaves. “Igual 111 anos atrás, na época de nossos bisavôs”, destacou Brandstaetter.
Comentários