Grandes montadoras vão criar rede de carga rápida de automóveis elétricos
Por Lucas Bicudo
1 de dezembro de 2016 às 11:39 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma nova empreitada entre algumas das principais montadoras do mundo tentará facilitar a circulação de carros elétricos na Europa, graças a uma rede de carregadores com capacidade de carga de até 350 kW – o que poderia reduzir drasticamente o tempo de carregamento em comparação com o que está disponível hoje no mercado.
O time conta com BMW, Daimler, Ford e Volkswagen. Os planos é que essas estações estejam prontas para instalação em 2017 e se tornem o padrão. Isso resolveria o maior problema para os carros elétricos: rede de recarga que permita agilidade. Falamos do assunto com frequência no Conexão Vale do Silício, o programa do StartSe para falar de tecnologia e inovação.
Inicialmente, o plano identificou 400 locais na Europa, com o objetivo de fornecer milhares pontos de recarga até 2020 – o que não é uma coincidência, já que estamos falando do ano em que se espera que a linha de produção de veículos elétricos nessas montadoras seja intensificada e exploda no mercado.
A tecnologia de base é chamada de Combined Charging System (CCS), um método de carregamento rápido que usa um conector AC/DC “Combo Coupler” para fornecer um máximo de 350 kW de capacidade. O padrão será para BW, BMW, Daimler, Ford, Hyundai, GM e FCA.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários