Grandes montadoras vão criar rede de carga rápida de automóveis elétricos

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de dezembro de 2016 às 11:39 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Uma nova empreitada entre algumas das principais montadoras do mundo tentará facilitar a circulação de carros elétricos na Europa, graças a uma rede de carregadores com capacidade de carga de até 350 kW – o que poderia reduzir drasticamente o tempo de carregamento em comparação com o que está disponível hoje no mercado.

O time conta com BMW, Daimler, Ford e Volkswagen. Os planos é que essas estações estejam prontas para instalação em 2017 e se tornem o padrão. Isso resolveria o maior problema para os carros elétricos: rede de recarga que permita agilidade. Falamos do assunto com frequência no Conexão Vale do Silício, o programa do StartSe para falar de tecnologia e inovação.

Inicialmente, o plano identificou 400 locais na Europa, com o objetivo de fornecer milhares pontos de recarga até 2020 – o que não é uma coincidência, já que estamos falando do ano em que se espera que a linha de produção de veículos elétricos nessas montadoras seja intensificada e exploda no mercado.

A tecnologia de base é chamada de Combined Charging System (CCS), um método de carregamento rápido que usa um conector AC/DC “Combo Coupler” para fornecer um máximo de 350 kW de capacidade. O padrão será para BW, BMW, Daimler, Ford, Hyundai, GM e FCA.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]