GM enfim lançará seu sistema de piloto automático: o Super Cruise

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de abril de 2017 às 19:08 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A GM irá lançar seu tão aguardado piloto automático, o Super Cruise, agora para o novo Cadillac CT6. O modo de direção semi-autônomo finalmente chegará ao mercado, depois de ter sido adiado em um ano para dar mais tempo para os engenheiros desenvolverem um sistema mais seguro possível.

O Super Cruise oferece recursos muito parecidos com os do Autopilot da Tesla, que pode assumir o controle da condução em estradas, mantendo a posição na pista e adaptando a velocidade com base no tráfego circundante.

O sistema também monitorará a posição da cabeça do motorista, usando câmeras de infravermelho embutidas no volante, que irão certificar-se de que você está prestando atenção na pista, com alertas de som e notificações. Se não obter resposta, uma medida de segurança será acionada e irá parar o veículo.

Diferente do Autopilot, o Super Cruise incorpora dados LiDAR – a Tesla se absteve de equipar seus veículos com a tecnologia de detecção a laser de alta resolução. A GM, entretanto, não irá coloca-los nos carros vendidos para consumidores; ela tem uma solução interessante: está implantando uma frota de carros LiDAR que irão mapear rodovias e tornar essas informações disponíveis para o sistema na nuvem.

O Super Cruise entre nós é uma notícia emocionante, mas esse também é o ano que Elon Musk planeja fazer uma viagem de costa-a-costa dos Estados Unidos com a tecnologia autônoma. Em outras palavras, começou a corrida!

A companhia sabe que se não se movimentar, vai ficar de vez na corrida contra a Tesla – e precisa da inovação para retomar o posto de montadora mais valiosa dos Estados Unidos. Sua companhia também pode se tornar inovadora. Temos um e-book gratuito sobre este assunto – e como startups podem ajudar grandes corporações -, além de um evento em São Paulo para tratar do assunto. Não deixe de conferir.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]