Garoto de 10 anos cria dispositivo para salvar bebês esquecidos em carros

Da Redação

Por Da Redação

17 de fevereiro de 2017 às 16:38 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Por Marlon Corrente, CTO da Jamalup

Bishop Curry V é um jovem comum. Quando o conhecemos, sua primeira ação foi pedir ao pai um café do Starbucks, mas o ar inocente escondia o perfil de um desenvolvedor nato. Tanto que foi só um pouco de bate-papo pra perceber que o garotinho de 10 anos morador da região metropolitana de Dallas-Fort Worth é bem mais que um garoto comum.

Uma notícia fez com que ele ficar muito preocupado: um bebê acabou falecendo depois de ser esquecido pelos pais no carro devido ao calor. Afinal, ele tem uma irmã bem pequena. Além disso, o Texas, onde Bishop mora, foi o estado que registrou mais casos de bebês mortos em carros no país, segundo a NBC. Perante esta notícia, o raciocínio dele foi o básico de qualquer empreendedor-desenvolvedor de sucesso: “preciso resolver um problema comum, que inclusive, é meu problema também”, destacou.

Foi então que Bishop Curry V inspirado pelo pai (que é engenheiro na fábrica da Toyota de Plano, Texas) correu para o computador e desenhou uma peça que seria impressa numa impressora 3D. O dispositivo que ele desenvolveu é simples, mas se mostrou muito eficaz: uma peça de plástico acoplado a um ventilador e uma bateria 9V. A ideia de Bishop é que essa peça seja acoplada a cadeirinha do bebê e é automaticamente acionada sempre que a temperatura atinge um patamar pré-determinado no dispositivo.

Veja mais: 
Baixe nosso e-book sobre Como fazer o pitch perfeito!
Visa e GSV Labs vão acelerar sua startup de fintech no Brasil e no Vale do Silício

Como isso acontece? Como funciona o acionamento e funcionamento do ventilador? O mini-empreendedor faz segredo. “É um segredo de desenvolvedor, não posso dizer como funciona o ventilador (que se parece um cooler usado em computadores) e seu acionamento”, disse o garoto.

A ideia atual do dispositivo desenvolvido por Bishop Jr. é dar uma sobrevida para esses bebês ao soprar ar dentro do automóvel – o que pode impedir que muitos deles sobrevivam. Além disso, ele e o irmão (que tem muitas ideias também!) estão trabalhando em melhorias para o dispositivo e vão nos contar assim que terminarem alguma delas.

Apesar de muito jovem, Bishop parece representar uma faixa de desenvolvedores e inovadores que cresce a cada dia no Estados Unidos. O dispositivo recebeu o nome de ‘OASIS’ e está atualmente na fase de registro e captação de parcerias. O pai de Bishop já tem uma patente provisória do dispositivo.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]