Ford patenteou uma câmera para você postar nas redes sociais enquanto dirige

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de janeiro de 2017 às 18:38 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Ford tem uma nova patente de um sistema de câmera para veículos – que não é projetado para uso em carros autônomos, como você pode imaginar. Em vez disso, é um conceito que usaria dados alimentados pelo próprio carro, sobre sua velocidade e trajetória, por exemplo, para determinar como obter o melhor clique enquanto você faz uma viagem.

Trata-se de uma resposta àquele amigo que tenta usar seu próprio smartphone e câmera para tirar fotos e gravar vídeos enquanto está dirigindo – todo mundo tem um. Imagine você na estrada, aquele pôr do sol lindo e a vontade de registrar? Bem, ou você para, ou você se atenta ao que está fazendo. Não dá para fazer os dois – e tem muita gente que faz. A alternativa da Ford apresenta um sistema projetado para ser usado sem envolvimento do motorista, com câmeras montadas externamente, que também não teriam interferências das janelas ou da estrutura interna do carro.

É uma maneira de fornecer controle e também garantir que você permaneça focado na estrada.

Companhias patenteiam ideias o tempo todo (inclusive a Ford) – e poucas delas são efetivamente produzidas. Mas essa é interessante pela discussão que existe acerca de dirigir se atentando a outras coisas, geralmente seu smartphone. Os carros estão cada vez mais conectados e os motoristas desconectados. É um perigo e essa é uma questão que a indústria automotiva ainda não conseguiu resolver.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]