FDA autoriza startup fazer testes genéticos que informam risco de Alzheimer
Por Lucas Bicudo
10 de abril de 2017 às 15:46 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador dos Estados Unidos, deu aval para 23andMe fazer testes genéticos em pessoas que se interessarem em saber o risco que correm de ter doenças como Alzheimer ou Parkinson.
Nem toda a comunidade está convencida da startup, entretanto, parte porque o que envolve esse tipo de teste é algo complexo. “Realizar um teste genético por correio certamente é um problema”, disse James Evans, professor de genética da Universidade da Carolina do Norte. Evans diz que os testes não são o mesmo que um diagnóstico, e sem a intervenção de um profissional, as pessoas podem não saber bem como interpretá-los.
Mas outros dizem não ser de nenhum mal ter a informação. “A ideia de que as pessoas devem estar protegidas desse tipo de informação me parece antiquada e paternalista”, comentou por sua vez David Shaywitz, Chief Medical Officer da DNAnexus, uma companhia que lida com grandes quantidades de dados genéticos. Não há dúvidas de que a tecnologia vai inovar a medicina nos próximos anos.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários