Facebook se prepara para abrir uma incubadora de startups em Paris

Da Redação

Por Da Redação

17 de janeiro de 2017 às 10:41 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A COO (Chief Operating Officer) do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou nesta terça-feira (17) que a empresa está se planejando para abrir sua primeira incubadora de startups em Paris.

A incubadora, conhecida como Startup Garage será parte de um novo campus de startups chamado Station F, que deverá ser o maior do mundo quando for aberto em abril. Roxane Varza, diretora do campus, já havia declarado em dezembro que o Facebook se mudaria para lá e agora novos detalhes têm sido divulgados.

Pela incubadora, o Facebook proverá 80 meses e espaço para 10 a 15 startups por um período de seis meses. Além disso, a empresa ainda dará a companhias em seus primeiros passos acesso a empregados com experiência por meio de vários workshops de áreas diversas como design, marketing e experiência de usuário, por exemplo.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o Facebook descreveu o negócio como um “multimilionário compromisso em euros por anos”. A empresa americana não terá nenhuma participação acionária nas empresas que escolher apoiar.

“A França é o lar de algumas das companhias mais inovadoras do mundo”, declarou Sandberg. “Estamos animados em apoiar uma nova geração de startups francesas com enorme potencial de criar empregos e ajudar a economia a crescer”.

“Estamos entusiasmados que o Facebook escolheu a Station F para ser a casa de sua primeira iniciativa em campo com startups no mundo”, disse Varza em uma declaração. “Vemos isso como uma verdadeira parceria que trará a todo o campus acesso para os times e expertise do Facebook. Sua história continua a inspirar empresários ao redor do mundo e a companhia é um verdadeiro grande modelo para milhares de jovens startups que trabalharão na Station F”.

(Via Arena News)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]