Estados Unidos vai começar a ter rede 5G já este ano: velocidades de até 1Gbps

Por Da Redação
2 de fevereiro de 2017 às 14:09 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A sua internet no celular acaba de mudar para 4G e você está impressionado com a velocidade dela? Pois bem, nos Estados Unidos o 5G já está sendo planejado para 2017. Ainda este ano a AT&T vai começar a testar sua rede de altíssima velocidade em duas cidades: Austin e Indianapolis.
A velocidade estimada deverá ser de 400 Mbps, ou até melhor. E em “algumas áreas” e com técnicas específicas, a velocidade pode chegar a até 1 Gbps. É um “upgrade” muito grande frente ao que o 4G entrega: aqui no Brasil, a velocidade tende a ser de 9 a 15 Mbps (diferença entre a pior e a melhor operadora), significantemente mais devagar que o 5G. Mesmo em Singapura, país do melhor 4G do mundo, a velocidade média é de 37 Mbps.
Embora ainda demore algum tempo para que o 5G chegue nos celulares (afinal, ainda não existe nem um padrão para a tecnologia), a tendência é que a tecnologia amadureça nos próximos anos e transforme a forma que você consome mídia no celular. Afinal, vai ser super rápido conseguir assistir um vídeo.
Contudo, a grande aplicação do 5G talvez não seja para celulares. Uma rede potente assim é boa para aplicações mais complexas, principalmente no campo da Internet das Coisas – pense quantos dados um carro vai poder gerar e transmitir em alta velocidade, por exemplo. É o 5G que permitirá uma transformação de vários gadgets.
E isso abrirá diversos novos caminhos para os empreendedores: todos os setores terão seus gadgets conectados à internet das coisas gerando dados e melhorando as experiências. Será um setor tão grande que a estimativa é que gera até US$ 12 trilhões em pouquíssimos anos – com diversas grandes empresas já muito interessadas em atuar ali.
Para ajudar empreendedores, montamos um curso online chamado Startup de A à Z, que ajuda empreendedores a construírem negócios campeões. Ele te ajuda a colocar em funcionamento o seu negócio, te ajuda a evitar as principais dores que podem DESTRUIR startups em seus primeiros meses e anos de funcionamento. Bem completo.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários