Elon Musk promete resolver energia da Austrália em 100 dias ou “é de graça”

Da Redação

Por Da Redação

10 de março de 2017 às 10:05 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O sul da Austrália está passando por uma crise energética desde setembro, com vários apagões constantes. Elon Musk acredita que vai poder resolver essa crise em 100 dias, ou, se não conseguir, vai realizar o trabalho de graça.

A oferta foi feita pelo CEO da Tesla – e um dos homens mais admirados do mundo – no Twitter. O que Musk poderia fazer? Instalar painéis solares e baterias de armazenamento entre 100 e 300 megawatts/hora. Isso seria o suficiente para resolver a crise.

Musk se comprometeu a cobrar cerca de US$ 250 por quilowatt/hora, ou seja, o estouro dos 100 dias seria uma significativa economia de valor. Estamos entrando uma nova era em que o empreendedorismo consegue resolver os problemas da humanidade com mais agilidade – antigamente, eram necessários vários dias para instalação de uma nova usina para gerar energia.

A Tesla é um dos grandes expoentes do Vale do Silício e da mentalidade da região. Temos duas iniciativas para ajudar nossos leitores a conhecerem. O primeiro é o Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e o Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos principais nomes da região.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]