Elon Musk: é uma questão de tempo para que I.A seja usada contra a internet

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de novembro de 2016 às 13:57 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Elon Musk, o homem por detrás da SpaceX e Tesla, parece se preocupar bastante com o rumo que inteligência artificial pode tomar. Ele recentemente tuitou sobre o hack que aconteceu na Dyn, uma companhia que monitora tráfego em uma série de sites de grande porte nos Estados Unidos, e que parou a internet no último mês de outubro.

Essa não é a primeira vez que Musk faz prognósticos obscuros sobre como inteligência artificial pode se tornar um problema. Ele caracterizou robôs inteligentes como uma ameaça maior até que armas nucleares e chegou a doar US$ 10 milhões para o Future of Life Institute, uma organização cuja missão é garantir que I.A ajude as pessoas e não as afete.

E não é só o CEO que está preocupado com o assunto: outros gigantes da tecnologia como Stephen Hawking e Steve Wozniak integram o time e completam o discurso.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]

(via Entrepreneur)