Elon Musk diz que carros voadores não são boa ideia e não resolvem problemas

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de fevereiro de 2017 às 17:19 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Mais uma de Elon Musk! O CEO da Tesla disse ao Bloomberg que achar que carros voadores resolverão a questão do trânsito nas cidades é uma ideia sem pé nem cabeça.

“Nada contra coisas que voam. Eu gosto delas. Mas é difícil imaginar que um carro voador se torne uma solução escalável”.

Várias empresas estão nessa empreitada. O co-fundador do Google Larry Page está investindo na startup Zee.Aero para desenvolver a tecnologia. A Uber também tem um projeto na área e até contratou um ex-engenheiro da NASA para compor a equipe.

Musk diz que os carros voadores precisam gerar muita força para não caírem do céu, o que resultaria em muito vento e barulho para quem está no solo. Ele também disse que há um grande risco de queda de detritos.

“Imagina estar andando e uma calota cai em cima de você? Fora o ruído contínuo, que deixaria todo mundo maluco e com níveis altíssimos de ansiedade”.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]