Dubai planeja lançar carro autônomo voador já em julho deste ano!

Avatar

Por Lucas Bicudo

15 de fevereiro de 2017 às 15:14 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Cada vez mais empresas estão analisando a viabilidade de táxis aéreos e autônomos como forma de aliviar o congestionamento urbano e os problemas de transporte. Bem, Dubai pode estar um pouco a frente dessa corrida, já que planeja implementar um drone que carrega passageiros ainda esse ano.

Uber e Airbus são cases conhecidos nesse assunto. O que os diferencia do projeto da Dubai’s Roads & Transportation Agency é que eles planejam inicialmente transportar mercadorias – e não passageiros.

Segundo anúncio no World Government Summit, que ocorreu na cidade dos Emirados Árabes, a agência está planejando operacionalizar o veículo autônomo, sustentado por quatro drones, já em julho.

Veja mais: 
Baixe nosso e-book sobre Como fazer o pitch perfeito!
Visa e GSV Labs vão acelerar sua startup de fintech no Brasil e no Vale do Silício

Chamado Ehang 184, ele pode carregar um passageiro com o peso de no máximo 100 kg, em uma distância de 50 km, atingindo até 160 km/h. É o suficiente para viagens de curta distância em cidades. Oficiais do Dubai monitorarão remotamente os drones e os pilotarão a partir de um centro de comando. Os testes já começaram.

Dubai provou ser uma fonte de oportunidades para as pessoas que procuram ir além dos limites da tecnologia de transporte. A Hyperloop One, por exemplo, provavelmente lançará o seu primeiro trem na cidade, com uma rota para Abu Dhabi.

Confira um vídeo:

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]