Dropbox anuncia ex-Google como VP de Design de Produtos

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de fevereiro de 2017 às 15:03 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Dropbox anunciou hoje a nomeação de Nicholas Jitkoff – Head da Equipe de Design de Materiais do Google desde 2006 – como seu Vice-Presidente de Design de Produtos.

A contratação vem na onda de uma série de anúncios feitos pela startup na semana passada, como o lançamento de seu produto de sincronização contínua Smart Sync, o aplicativo Paper e a remodelação de sua experiência web. A Dropbox também anunciou que atingiu a marca de US$ 1 bilhão em receitas recorrentes.

Este número deverá ser extremamente relevante para seu IPO, que deverá ocorrer ainda este ano. Bons tempos para a startup, que está tentando criar um serviço de colaboração empresarial mais simples e eficiente.

Faz sentido a contratação, especialmente de alguém que tenha experiência em produtos de consumo corporativo. A Dropbox tenta expandir ainda mais nesse setor e está atrás de grandes nomes da tecnologia para seu portfólio. Certamente vai precisar mostrar algum diferencial em relação a Microsoft e a Box, suas concorrentes. Aí que entra Jitkoff.

A empresa terá que descobrir como equilibrar os produtos de consumo simples, que a garantiu um valuation de US$ 10 bilhões, e ser palatável para os grandes clientes corporativos.

“Nicholas vai nos ajudar a crescer em Design Research, Design de Produto, Brand Design e Escrita UX”, comentou a companhia em um post no seu blog.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]