Doctolib recebe nova rodada de investimentos no valor de US$ 28 milhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de janeiro de 2017 às 13:02 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Doctolib, uma startup que está tentando tornar o agendamento de consultas médicas algo mais fácil, acabou de levantar uma rodada de investimentos no valor de US$ 28 milhões. O banco francês Bpifrance está liderando, junto ao Ludwig Klitzsch, e participam também investidores da Accel, Pierre Kosciusko-Morizet e Nicolas Brusson.

Com a nova quantia, a companhia quer contratar pessoas de vendas e expandir para novos países. A projeção é de 150 novos funcionários para 2017.

Como um consumidor, a startup permite que você navegue e reserve consultas médicas para todos os tipos de especialidades. Você pode ver quando seu médico está disponível e reservar um compromisso em apenas alguns cliques. Não há necessidade de ligar e você receberá um lembrete de texto no dia anterior à consulta.

Como um médico, a Doctolib lida com todos os seus compromissos para que você possa gastar mais tempo vendo pacientes e menos tempo fazendo tarefas administrativas. Mais importante ainda, permite reprogramar facilmente uma consulta. A chance de o paciente furar com você é menor, ou seja, mais trabalho e consequentemente mais receita.

É uma solução SaaS (Software as a Service), o que significa que você não precisa instalar nenhum aplicativo, comprar atualizações ou algo assim. Você só precisa se conectar ao serviço e gerenciar seus compromissos.

A base de médicos da startup é de aproximadamente 17 mil cadastrados. Embora já seja um grande player na França, a companhia ainda precisa se provar em outros países da Europa. Com o investimento, certamente esses serão os próximos passos.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]