Daimler se junta ao grupo Bosch para desenvolver frota de táxis autônomos

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de abril de 2017 às 16:11 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Daimler, empresa-mãe da Mercedes, está se juntando com a Bosch, uma das maiores fornecedoras de autopeças, para desenvolver um software de auto condução para táxis, de acordo com um release de imprensa divulgado hoje (04).

A parceria visa ter a tecnologia antes de 2025. Ela será usada exclusivamente em veículos Mercedes pelos dois primeiros anos. O objetivo final é oferecer uma frota de táxis autônomos.

A Bosch é um dos fornecedores de sensor de radar para o piloto automático da Tesla. Em setembro, a companhia testou seu próprio carro autônomo em estradas australianas.

A Daimler instalou recursos avançados de assistência em carros como o Mercedes Classe E e pretende que seus caminhões autônomos estejam comercialmente disponíveis até 2020. Uma de suas unidades fez história ao dirigir em uma via pública na Alemanha em 2015.

O movimento mostra como as empresas tradicionais continuam colaborarando com fornecedores e empresas de tecnologia para chegarem na próxima década liderando o mercado de autônomos.

A Waymo, unidade do Google para esse tipo de veículo, se juntou a Fiat Chrysler para desenvolver a tecnologia. A BMW também fez uma parceria com a INTEL e Mobileye para não ficar para trás.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]