Coreanos e americanos fazem 1ª transmissão de holograma via 5G na história

Da Redação

Por Da Redação

7 de abril de 2017 às 11:09 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

“Ajude-nos Obi-Wan Kenobi, você é a nossa única esperança”, falava a mensagem da Princesa Leia para o cavaleiro Jedi, através de um holograma no 1º Star Wars. Pois essa tecnologia está deixando de ser uma peça de ficção e começando a se transformar em realidade. Americanos e coreanos fizeram a 1ª transmissão intercontinental de holograma da história, usando uma rede 5G.

A transmissão aconteceu entre a rede da KT (Korea Telecom) Gwanghwamun e a da Verizon, em Nova Jersey, com ambas as empresas usando suas redes 5G para realizar a transmissão. Cada pessoa da transmissão apareceu como um holograma no tablet da outra – já que a tecnologia não está preparada para fazer a projeção 3D do holograma, ainda.

Esse evento é importante para testar a viabilidade de uma rede de 5G mundial: para realizar uma transmissão de holograma, existe uma necessidade enorme de transferência de dados em tempo real, e só o 5G conseguiria fazer isso de maneira rápida o suficiente. Essa nova rede será uma grande mudança em muitos sentidos, já que abrirá as portas para o desenvolvimento da internet das coisas, um mercado potencial de trilhões de dólares.

Essa demonstração mostra que a “era do 5G” está logo ali. As companhias precisam estar atentas ao que isso pode trazer de mudanças no dia a dia de seus consumidores: comunicação em tempo real entre cada aparelho é uma possibilidade cada vez maior.

A inovação, mais do que nunca, se tornou um imperativo para que as empresas continuem competitivas – e saber absorver as mudanças tecnológicas é essencial para tal. Temos um e-book gratuito sobre como grandes corporações podem inovar e manter-se vivas. Baixe-o aqui.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]