Conheça o próximo destino do Startse no Mundo, a Nova Zelândia
Por Eduardo Glitz
9 de março de 2016 às 17:45 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Nova Zelândia é um país distante, principalmente para aqueles que moram nos continentes americanos, mas seu isolamento geográfico não desmerece em nada o território dos Kiwis, expressão utilizada para denominar seus habitantes. A colonização é predominantemente britânica (o que faz a direção dos carros ser do lado direito) e sua extensão é composta por duas ilhas principais, a Ilha Norte e a Ilha Sul. Auckland é a cidade mais populosa, com 1,4 milhão dos 4,4 milhões de habitantes do país. A capital Wellington é a segunda cidade mais populosa, com aproximadamente 300 mil habitantes. É um país com moeda própria, o dólar da Nova Zelândia, e uma renda per capita anual de cerca de U$40 mil, muito semelhante a países como Estados Unidos, França e Inglaterra.
Apesar de ser reconhecida mundialmente por suas belas paisagens e esportes radicais, a Nova Zelândia tem muito mais a oferecer. É um país de primeiro mundo que se destaca de outras nações em diversos indicadores. É o terceiro colocado no índice de liberdade econômica (dado de 2015), por exemplo, além de também estar muito bem colocado em índices relevantes como o de Desenvolvimento Humano (IDH) e qualidade de vida. Seu destaque é ainda maior no que diz respeito à facilidade de se fazer negócios e abrir empresas, neste último sendo o número 1 do mundo – pode-se abrir uma empresa no mesmo dia, pela internet. A sua economia estável permite uma taxa de juros de 2,5% ao ano com uma inflação registrada em 2015 de 0,7%. De todo o mundo, é o país onde se tem a maior facilidade para obtenção de crédito. Todos esses indicadores tornam o ambiente muito fértil para o nascimento de startups.
O ecossistema de startups está concentrado nas duas principais cidades, Auckland e Wellington, que contam com diversos coworkings e aceleradoras, algumas delas já com alianças formadas junto a players do Vale do Silício, como a Plug and Play. Uma das startups de destaque é a Yike Bike, localizada na cidade de Christchurch, que tem como missão mudar o status quo de mais de 100 anos no design de bicicletas.
O StartSe no Mundo irá visitar todas essas cidades. Serão mais de 15 dias de imersão na cultura de negócio dos Kiwis. Visitaremos também aceleradoras, cowokings e startups. Não deixe de acompanhar: inscreva-se para receber as novidades do projeto.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários