Conheça o próximo destino do Startse no Mundo, a Nova Zelândia

Avatar

Por Eduardo Glitz

9 de março de 2016 às 17:45 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nova Zelândia é um país distante, principalmente para aqueles que moram nos continentes americanos, mas seu isolamento geográfico não desmerece em nada o território dos Kiwis, expressão utilizada para denominar seus habitantes. A colonização é predominantemente britânica (o que faz a direção dos carros ser do lado direito) e sua extensão é composta por duas ilhas principais, a Ilha Norte e a Ilha Sul. Auckland é a cidade mais populosa, com 1,4 milhão dos 4,4 milhões de habitantes do país. A capital Wellington é a segunda cidade mais populosa, com aproximadamente 300 mil habitantes. É um país com moeda própria, o dólar da Nova Zelândia, e uma renda per capita anual de cerca de U$40 mil, muito semelhante a países como Estados Unidos, França e Inglaterra.

Apesar de ser reconhecida mundialmente por suas belas paisagens e esportes radicais, a Nova Zelândia tem muito mais a oferecer. É um país de primeiro mundo que se destaca de outras nações em diversos indicadores. É o terceiro colocado no índice de liberdade econômica (dado de 2015), por exemplo, além de também estar muito bem colocado em índices relevantes como o de Desenvolvimento Humano (IDH) e qualidade de vida. Seu destaque é ainda maior no que diz respeito à facilidade de se fazer negócios e abrir empresas, neste último sendo o número 1 do mundo – pode-se abrir uma empresa no mesmo dia, pela internet. A sua economia estável permite uma taxa de juros de 2,5% ao ano com uma inflação registrada em 2015 de 0,7%. De todo o mundo, é o país onde se tem a maior facilidade para obtenção de crédito. Todos esses indicadores tornam o ambiente muito fértil para o nascimento de startups.

O ecossistema de startups está concentrado nas duas principais cidades, Auckland e Wellington, que contam com diversos coworkings e aceleradoras, algumas delas já com alianças formadas junto a players do Vale do Silício, como a Plug and Play. Uma das startups de destaque é a Yike Bike, localizada na cidade de Christchurch, que tem como missão mudar o status quo de mais de 100 anos no design de bicicletas.

O StartSe no Mundo irá visitar todas essas cidades. Serão mais de 15 dias de imersão na cultura de negócio dos Kiwis. Visitaremos também aceleradoras, cowokings e startups. Não deixe de acompanhar: inscreva-se para receber as novidades do projeto.