Elon Musk e CEO da Uber são os novos conselheiros de Trump

Avatar

Por Isabella Câmara

14 de dezembro de 2016 às 12:46 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Donald Trump é sem dúvidas um dos políticos mais controversos da história moderna. O recém eleito presidente dos EUA, possui declarações polêmicas para dizer o mínimo, pouquíssima ou nenhuma experiência política, e mesmo seu sucesso como empreendedor é questionado por seus opositores.

Sua eleição foi vista como um mal sinal para o empreendedorismo, e a galera do Vale do Silício disse que poderia ser um problema para a tecnologia e inovação. Muitos apontam que ele dificilmente vai conseguir evitar questões de conflito de interesse entre sua administração, e as empresas nas quais ele está envolvido, e até mesmo existe uma possibilidade de que ele acabe não assumindo o cargo como presidente, devido uma mudança no voto dos delegados (o sistema eleitoral americano é complicado).

Mas se tem algo que ninguém pode questionar é o seu novo conselho administrativo.

Trump está criando um time com super nomes da tecnologia e negócios, que irão formar um “council board”, o que em tese significa que ele vai receber conselhos para tomar as melhores decisões possíveis no que diz respeito as políticas que possam impacta diretamente a veia empreendedora americana.

Entre os nomes do conselho encontramos:

  • Peter Thiel: fundador do Paypal, primeiro super investidor do Facebook, gestor do Founder Institute, e mentor na YCombinator (aceleradora que ajudou a colocar startups como Dropbox e Spotify no mapa).
  • Travis Kalanick: CEO da Uber
  • E agora, Elon Musk, o Iron Man da vida real. Fundador da Tesla e da SpaceX.

Alguns outros nomes são cotados para participarem de forma esporádica do conselho, entre eles Tim Cook, atual CEO da Apple.

Trump pode não ser o cara mais sensato do mundo, mas até o momento, as escolhas dos nomes para o seu conselho dariam inveja a qualquer presidente mundo a fora.

(via Indepent UK)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]