Cientistas desenvolvem material que transforma água do mar em potável

Da Redação

Por Da Redação

4 de abril de 2017 às 15:19 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma das histórias mais repetidas em círculos de teorias da conspiração é que os Estados Unidos estariam de olho para invadir o Brasil por conta da nossa enorme reserva de água potável.

Agora, toda vez que um imperialista ianque malvadão estiver prestes a invadir nosso País, você pode enviar essa notícia para eles: uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, criou uma “peneira” de grafeno que remove o sal da água do mar e a transforma em potável.

Essa invenção vai ajudar ajudar milhões de pessoas sem acesso direto a água potável, seja nos dias de hoje quanto no futuro próximo. O grafeno é uma das formas de compostos de carbono, assim como seus primos diamante e grafite. Essa pesquisa foi divulgada na revista Nature Nanotechnology.

Mais de 10% da população mundial não terá acesso à água potável nas próximas décadas. Essa peneira é feita de óxido de grafeno e pode ser muito eficiente para filtrar o sal, criando uma forma barata de dessalinização – atualmente, um processo longo e caro, que demanda muita energia.

A tecnologia vai mudar o mundo e nós, do StartSe, acreditamos piamente nisso. Tentamos estimular o espírito empreendedor para que essas mudanças venham com mais agilidade. Se você tem interesse em empreender, dê uma olhada no e-book Startup de A a Z, que ensina como evitar os principais problemas que resultam na morte de empresas que estão iniciando.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]