Carro autônomo da Uber se envolve em acidente e testes são suspensos

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de março de 2017 às 14:17 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Uber está suspendendo seu programa de carros autônomos depois que um de seus veículos se envolveu em um acidente em Tempe, Arizona. É mais uma crise para a startup.

Confira a foto:

Nela, o SUV da Volvo está capotado do lado de um outro carro, esse com porta e janela amassadas. Uma porta-voz da companhia confirmou o acidente, disse que os testes em Arizona estão suspensos e as operações em Pittsburgh estão pausadas.

O veículo da Uber não foi o responsável pelo incidente, segundo informações da polícia de Tempe. O que aconteceu é que o outro carro não diminuiu velocidade para dar passagem ao utilitário autônomo. Não foi registrado nenhum ferido.

A companhia começou os testes em Pittsburgh no ano passado e logo expandiu para o Arizona. Desde então, vem colecionando uma série de polêmicas: primeiro foi banido de San Francisco pelo California Department Of Motor Vehicles; agora está sendo processado pela Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet, alegando roubo de arquivos confidenciais. O acidente também vem em momento de extrema pressão para o CEO Travis Kalanick, que pode estar com seus dias contados. Os testes já foram retomados.

Muito embora essa notícia seja ruim, não há dúvidas de que os carros autônomos vão mudar o mundo. Para conhecer o mindset que permitiu esse desenvolvimento, temos duas iniciativas. O primeiro é o Silicon Valley Conference, um evento que promete transformar São Paulo no Vale por um dia e o Silicon Valley Learning Experience, uma visita aos principais locais do Vale para falar com alguns dos grandes nomes da região

(via Bloomberg)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]