Canadá terá testes de veículos autônomos (até carros da BlackBerry participam)
Por Lucas Bicudo
30 de novembro de 2016 às 10:20 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As rodovias públicas de Ontário estão prestes a receber os primeiros testes de veículos autônomos do Canadá. Três grupos foram aprovados para licenciar o programa que permite condução autônoma segura com alguém atrás do volante. São eles: BlackBerry, University of Warteloo’s Centre for Automotive Reasearch e Erwin Hymer Group.
A província espera se tornar um lugar onde montadoras vão para testar suas tecnologias, já que é um dos poucos no mundo que já permitem testes em vias públicas. Também há a questão de que a região possui quatro estações do ano bem definidas, tornando-se um lugar perfeito para testes nas mais variadas condições meteorológicas.
O talento de engenharia de Waterloo, combinado com a experiência acadêmica de Toronto em machine learning e a presença e investimento consideráveis por grandes montadoras, incluindo a GM e Toyota, por exemplo, podem ajudar a Ontário garantir sua vantagem nos primeiros dias de desenvolvimento da tecnologia.
Se você estiver pela província, não espere ver veículos autônomos na estrada ainda – os primeiros ensaios deste grupo inicial de participantes devem começar no início de 2017.
É interessante ver que a BlackBerry – uma empresa gigante que desapareceu – está tentando retomar seu caminho através da inovação. Aqui no StartSe acreditamos que o caminho mais fácil é conversando com startups, e por isso criamos um evento exclusivo em São Paulo para tal, o Corporate Class.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários