Canadá terá testes de veículos autônomos (até carros da BlackBerry participam)

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de novembro de 2016 às 10:20 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

As rodovias públicas de Ontário estão prestes a receber os primeiros testes de veículos autônomos do Canadá. Três grupos foram aprovados para licenciar o programa que permite condução autônoma segura com alguém atrás do volante. São eles: BlackBerry, University of Warteloo’s Centre for Automotive Reasearch e Erwin Hymer Group.

A província espera se tornar um lugar onde montadoras vão para testar suas tecnologias, já que é um dos poucos no mundo que já permitem testes em vias públicas. Também há a questão de que a região possui quatro estações do ano bem definidas, tornando-se um lugar perfeito para testes nas mais variadas condições meteorológicas.

O talento de engenharia de Waterloo, combinado com a experiência acadêmica de Toronto em machine learning e a presença e investimento consideráveis por grandes montadoras, incluindo a GM e Toyota, por exemplo, podem ajudar a Ontário garantir sua vantagem nos primeiros dias de desenvolvimento da tecnologia.

Se você estiver pela província, não espere ver veículos autônomos na estrada ainda – os primeiros ensaios deste grupo inicial de participantes devem começar no início de 2017.

É interessante ver que a BlackBerry – uma empresa gigante que desapareceu – está tentando retomar seu caminho através da inovação. Aqui no StartSe acreditamos que o caminho mais fácil é conversando com startups, e por isso criamos um evento exclusivo em São Paulo para tal, o Corporate Class.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]