Bluetooth 5 é tudo sobre Internet das Coisas (um mercado de US$ 7 trilhões)

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de dezembro de 2016 às 15:51 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Bluetooth Special Interest Group (SIG) deu sinal verde para o Bluetooth 5 esta semana, atualização que promete algumas melhorias no desempenho da tecnologia.

A nova versão oferecerá o dobro da velocidade, quatro vezes mais alcance e oito vezes a capacidade de transmitir mensagens. Todas essas melhorias são direcionadas para aumentar a importância do Bluetooth como tecnologia padrão das casas inteligentes. A atualização também inclui algumas correções projetadas para limitar sua interferência com outras tecnologias sem fio.

Áudio não parece ser o foco da vez – um pouco surpreendente, dado que os fabricantes de smartphones estão rapidamente empurrando adoção de fone de ouvido sem fio. A nova especificação é tudo sobre a Internet das Coisas, um mercado com potencial de US$ 7 trilhões nas expectativas mais conservadoras.

De acordo com o lançamento oficial, “continuamos a abraçar avanços tecnológicos e empurrar o potencial ilimitado de IoT”.

Discutimos bastante o tema no Conexão Vale do Silício, nosso hangout sobre startups, inovação e empreendedorismo. A adoção desta semana significa que podemos esperar os primeiros dispositivos equipados com a tecnologia dentro dos próximos dois a seis meses, de acordo com a organização.

(via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]