BlackBerry anuncia que irá parar de fazer seus próprios aparelhos

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de setembro de 2016 às 17:18 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

É o fim de uma era. BlackBerry está parando de fabricar seus próprios smartphones. Em vez disso, a empresa canadense vai confiar inteiramente em empresas externas para seus futuros projetos de hardware, segundo anuncio em seus lucros trimestrais divulgados nesta quarta-feira (28).

A companhia foi uma vez a indiscutível a líder do mundo dos dispositivos móveis, mas ficou para trás com o lançamento do iPhone em 2007 e o início da era dos smartphones. O desempenho nunca mais foi o mesmo e os aparelhos da BlackBerry rumaram à irrelevância.

A retirada de seus projetos de hardware já estava na mesa por um tempo. O CEO John Chen já havia dito que “se em setembro, nós não acharmos um jeito para lucrar com o segmento, teremos de considerar ser uma companhia de software apenas”.

Bem, o mês chegou e o anúncio também.

“A companhia planeja encerrar todo o desenvolvimento de hardware interno e vai terceirizar essa função para os parceiros. Isso nos permite reduzir os requisitos de capital e aumentar o retorno sobre o capital investido”.

(via Business Insider)

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!